HOTSCOOL BLOG

Aprendizado constante através de treinamento para empresas

Nós entramos em uma era muito inovadora em relação ao trabalho. A automação e as AIs estão se tornando cada vez mais comuns no cotidiano de um profissional do conhecimento. Isso faz com que muitas atividades se tornem cada vez mais obsoletas e o conhecimento do funcionário seja indispensável. Os funcionários ficam apreensivos e ansiosos quando suas atividades são substituídas por seres sem consciência que realizam trabalhos rotineiros muito melhor.


O aprendizado constante é a nova preocupação dos colaboradores que desejam manter seus empregos ou criar uma carreira sólida. As empresas que entendem essa necessidade encontram no treinamento corporativo uma maneira de manter o engajamento do funcionário e aumentar sua produtividade.


Por vezes, a urgência do trabalho sufocando o “luxo” do aprendizado. Tornando seres altamente cientes em “máquinas de escrever”. Como podemos reverter essa situação? Entendo o fluxo de trabalho e incentivando a aprendizagem constante.

O que é um fluxo de trabalho?

Cada trabalho tem sua particularidade. Mas é possível encontrar um padrão em meio ao caos. Os profissionais do conhecimento ficam sentados na frente do computador por mais de 6 horas por dia.


Em meio às suas atividades diárias estão a leitura de e-mails, comunicação instantânea com o time e busca por informações. 


A ideia é colocar dentro desse fluxo de trabalho uma rotina de aprendizado por parte do colaborador. Incentivando o mesmo, até mesmo recompensando, por acessar a plataforma de treinamentos de forma rotineira.

Crie uma lista de “para aprender”

Durante as horas despendidas nas responsabilidades do seu respectivo cargo, é natural surgirem dúvidas ou necessidades que requerem algumas horas de estudos. Os funcionários que melhor lidam com essa situação fazem uso de um bloco de anotações de coisas que eles precisam aprender.


Algumas empresas estão mais à frente, criando um ambiente virtual para salvar todas essas necessidades. Em um segundo momento, criam treinamentos voltados para as necessidades de cada indivíduo na sua organização.


Outras conseguem cruzar as necessidades gerais de um determinado setor baseados na suas listas de “para aprender”, e gerar treinamentos específicos para o grupo.


Essa é uma prática primordial para a implementação do “aprender no fluxo do trabalho”.

Tenha tempo para aprender

Normalmente, o aprendizado fica para alguns minutos tarde da noite ou muito cedo pela manhã. O aprendizado às vezes é mal visto e deve ser removido do cotidiano de um funcionário. 


Um pensamento nocivo para o crescimento da empresa como um todo. E que pode impactar de forma indireta no faturamento da mesma.


As grandes empresas incentivam os seus funcionários a terem um tempo para estudar durante suas horas de trabalho.

Contribua para o aprendizado de outros

Uma vez que o assunto foi dominado, é hora de compartilhar com outros. 38% do conteúdo online é educacional ou informativo.


Os funcionários podem manter uma área de compartilhamento de informações com seus colegas de trabalho, um blog pessoal ou talvez seja apenas um e-mail bem elaborado.


Seja qual for o meio de comunicação para apresentar o que foi descoberto, o resultado é sempre o mesmo, uma melhora perceptível na performance do funcionário.


Autor
Hotscool
Creado en
10/2/2022 8:49
Actualizado
1/3/2022 9:00
Potencie los nuevos talentos con Hotscool hoy mismo.
© 2021 Hotscool